Literatura delas e de outras, por elas e para todos
Insônia
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
As vezes, parece...
que quando fico acordada
por tempo de mais
a escuridão ao redor me toma
Invade
E depois
Haja sol
[para iluminar o pensamento
e aquecer meu coração]
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Comentários
Postagens mais visitadas deste blog
10.10.23 Feed é vício é cansaço que dormir não resolve. é se ver esquecendo datas e prazos importantes importantes para mim. não sonho mais que estou voando. quando sonho não lembro. . e se lembro me vejo em cenas do quotidiano. sonho com vida. às vezes uma outra. às vezes essa em que existo e tento viver mas parece sonho de tão desconexa distante. Me assisto no sonho e sonho no Feed.
Neste momento estou numa praça. Faço contas e aguardo o horário de buscar a minha cria na escola. Este é o modo menos cansativo e mais barato de realizar esta tarefa. No vídeo o guru me diz para não focar no problema, mas sim no sonho.. focar onde vejo a minha luz brilhar. Qual luz? - eu sempre me pergunto "Mas que luz?!". Na esquina de qual fracasso eu a perdi? Desilusões são atrapas egoicas..Talvez. toca 'Besame mucho' versão instrumental no saxofone, ao vivo, do outro lado da praça. m e distraio. Penso se é mesmo verdade que para curar uma dor precisamos, por um momento, fingir que ela já não dói. Naquele mesmo esquema de fingir que estamos dormindo para que então possamos adormecer verdadeiramente. uma bebê crescida corre e abraça o pai. Não imagino o que essa separação irá causar na relação da minha bebê crescida com ele. O pai dela. O agora "pai da minha filha" já foi o "amor da minha vida". ...
Cresci suspirando com versos tristes que descrevia peles pálidas e lábios finos pintados de frio e morte - ainda que eu tivesse a linha do equador como sombrero. Me tornei uma mulher que aprendeu a escrever sobre o amor com um velho carioca blasè. Era de se esperar que não soubesse reconhecer amores não fetichizados. calmos. longos. deles o maior veio de dentro. maternar é trabalho. ser mãe não. mas sinto como se fosse. não aprendi a escrever sobre filhos. relatos de parto e desabafos da madrugada não estão entre os clássicos. minha escrita está tão viciada em fins que temo escrever sobre o dia em que recebi um papel com meu retrato (feito em lápis de cor, giz pastel e batom) e letras esculpidas dizendo: MAMÃE E LINDA A VIDA E MARAVILHOSA agora ela escreve.
Comentários
Postar um comentário