Postagens

Mostrando postagens de junho, 2022

Introdução Lola

 Oie. Me chamo Paloma, apelido Lola , prefiro este. Psicóloga e entusiasta do existir. Com uma mente inquieta (neste momento escutando bronw noise, dizem que acalma) e um coração incrivelmente apaixonado, venho me apresentar para esse projeto que teve seu descanso findado. Gosto das artes em todas as suas formas mas a literatura tem um lugar especial em meu ser.  Constituída por muitas coisas e ainda assim indefinida. Se achegue e fique vontade para observar devagar.  

15.06.22

                                                                                      [...] a cidade parecia ansiar por aquele beijo [...] Hoje o frio não é só na barriga. Meu corpo inteiro treme nesse clima pré invernal do nosso quase europeu Rio de Janeiro. Mas a lua... que mais parece um prato amarelo. Reluzindo entre nuvens, rente ao horizonte... Essa é a mesma lua que presenciou aquele beijo.   Puxo pela memória o motivo de termos caminhado tanto naquele dia - quanta inquietude!- E aqui aquele clichê me envolve e diz que o "lugar perfeito nunca foi um lugar''.   Caminho em silêncio por pouco tempo. Quando o assunto é você é fácil cantarolar aquela canção do Chico. Lembro do nosso poema e percebo que ele também aguarda em silêncio, perdido.. Em a...

Herança do blog perdido

 Infância Longe da terra natal ela brincou de ser mãe e ovelha negra perguntas pairavam no ar.. quem era a filha? quem era a mãe? o pai? Todos sufocantemente próximos solitáriamente distantes Na presença da ausência se fez Sem que (quase) ninguém percebeçe e com uma pequena ajuda.. cresceu.

treinta y tres

nossa história nasce com a tragédia de receber escritos somente após o seu fim.  ainda que com o devido distanciamento histórico, sem romance. descritivo.  linhas escritas a bisturi. retas. limpas. profundas. com necessidade de ponto no final. . ___________________________________________________________

Dar Partida

 Olá. Me chamo Pamela. Sou "Conecta" por vocação. E neste momento dou a partida neste blog/projeto na companhia de um prato de macarrão com carne, e de um coração partido. O projeto repousava na estante há alguns meses. Já o coração partido está fresco. Condesamos, minha irmã e eu, neste projeto,paixões e incômodos quando o assunto é literatura. Nada profissional. Temos estilos diferenciados, apesar da cara parecida e da sinastria astrológica ser de 100% naquele site. Partos e partidas são multiplicadores. Bem-vindas ao caos.